Campeonato Sergipano: Abertura na Arena Batistão teve homenagens e muito futebol

14 de janeiro de 2020

Domingo, dia de ir ao estádio para assistir o time do coração. Torcidas animadas e times preparados. Este foi o cenário da abertura oficial do Campeonato Sergipano 2020 na Arena Batistão. A praça esportiva recebeu o clássico entre Confiança e Sergipe, repetindo o confronto de abertura do ano passado.

Para receber o público com segurança e tranquilidade, dirigentes e autoridades militares se reuniram com antecedência. Além de um plano de segurança traçado para o evento, a Arena recebeu uma vistoria, para que todos os detalhes fossem observados, dentro e fora do campo. A Superintendente de Esportes, Mariana Dantas, e o Administrador da Arena Batistão, Sidrack Marinho, puderam participar ativamente deste processo.

Antes do clássico começar, era hora de homenagear aqueles que são importantes para a realização do Campeonato e para o desenvolvimento do futebol sergipano. A ideia surgiu por meio da Federação Sergipana de Futebol (FSF), através do Presidente Milton Dantas. Em entrevista, Milton explicou a importância deste momento.

“A Federação, nestes últimos anos, realiza esta homenagem, este reconhecimento como forma de agradecimento. Agradecer a todos aqueles que colaboram com o futebol sergipano no dia a dia, doando um pouco da sua vida pessoal e profissional e deixando a sua marca. Não podemos deixar de reconhecer cada trabalho realizado”, afirmou Milton.

Estando na lista de homenageados, a Superintendente Mariana Dantas foi agraciada durante a cerimônia. Referente ao fato, o Presidente da FSF expressou o sentimento diante do ocorrido. “Esta homenagem à Mariana não envolve apenas o seu papel dentro da gestão da Superintendência, mas também o que ela representa em nosso Estado e em nosso país na sua história como atleta”.

Referente à homenagem, Mariana Dantas expressou sua felicidade diante do reconhecimento. “Foi um privilégio muito grande receber esta homenagem, estando entre figuras representativas do futebol sergipano. Estar presente naquele momento, na abertura do Campeonato Sergipano, realmente é uma grande felicidade para mim”, afirmou Mariana.

Dentro do campo, houve vitória do time azulino por 2 a 1. Fora de campo, mais uma vez, a gestão da Superintendência foi reconhecida pelo trabalho em nome do esporte sergipano.

Fotos por: Givaldo Batista