ico Carregando...
Logo SEEL

Troféu Duda Lisboa de Vôlei de Praia acontecerá nesta sexta em Aracaju

Autor(a): Givaldo BatistaVisitas: 43
19 de dezembro de 2019

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

Tudo pronto para a realização do Troféu Duda Lisboa de Vôlei de Praia. A competição acontece na manhã desta sexta-feira, 20, na praia da Cinelândia, próximo à Passarela do Caranguejo, em Aracaju, e contará com a participação de 19 duplas masculinas e femininas.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), organizado pela Superintendência Especial do Esporte (SUPEE). O troféu surge como forma de comemoração e homenagem diante de mais uma conquista da melhor atleta de vôlei de praia do mundo: a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e o título conquistado recentemente de melhor atleta de Vôlei de Praia do mundo em 2019.

Nesta terça-feira (17), encerrou-se o período de inscrições da competição. Ao todo, 19 duplas competirão no evento, divididos entre equipes masculinas e femininas. Referente às duplas masculinas, o sistema será eliminatório, começando pelas oitavas de final. A tendência é que as partidas comecem impreterivelmente às 8h.

Segundo o professor Helder Oliveira coordenador do evento, às 10h iniciam-se as disputas das duplas femininas. "Neste caso, acontecerá um rodízio entre as duplas, onde o diferencial será a conquista de vitórias e a somatória de pontos, indicando a campeã aquela dupla que somar maior número de pontos no final. Em ambos os gêneros, as partidas serão disputadas em melhor de 3 sets, de 21 pontos, sendo o Tie Break de 15 pontos", concluiu o professor Helder.

A competição é uma homenagem à Duda Lisboa, sergipana, atleta multicampeã, que representará nosso estado e o país nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A homenageada se fará presente e promete prestigiar a competição, incentivando aos participantes.

Fotos por: Divulgação