Reunião define logística sobre participação de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude

07 de novembro de 2019

Tudo pronto e definido para a participação da delegação sergipana na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), competição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que acontece na cidade de Blumenau (SC), entre os dias 15 e 30 de novembro.

A reunião contou com as presenças de pais e responsáveis de alunos atletas, técnicos, oficiais e coordenadores de instituições de ensino públicas e privadas. Comandou a reunião o diretor de Esportes, Flávio Mendonça, com apoio dos professores Wendel Mota e Eduardo Perlira.

Sergipe participará com uma delegação de 160 pessoas, entre atletas, técnicos e oficiais. Por uma questão de logística e segurança, os embarques para Blumenau (SC) foram divididos em três blocos. No primeiro bloco, com saída prevista para as 7h do dia 13, seguem as modalidades de Wrestling e Judô.

No segundo bloco estão as modalidades de Atletismo, Badminton, Futsal e Voleibol. O embarque acontece às 7h do dia 19 de novembro e finalmente o terceiro bloco, com as modalidades de Ciclismo, Natação, Ginastica Rítmica, Xadrez, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia. Esses atletas deixam Aracaju às 7h do dia 24 de novembro, sempre com saída da frente da Superintendência Especial de Esportes (Supee), na Arena Batistão.

Esses atletas foram selecionados após mais uma edição bem-sucedida dos Jogos da Primavera, competição estadual, realizada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio da Superintendência do Esporte.

A superintendente especial de Esporte, Mariana Dantas, prestigiou a reunião e passou uma mensagem aos presentes. "Nós estamos muito felizes por formar essa delegação sergipana. Tivemos muito sucesso na seletiva em Natal. A integração da equipe e os resultados obtidos foram maravilhosos. E é isso que queremos repetir em Blumenau. Agora teremos um número maior nessa etapa nacional, não só de alunos, mas de técnicos também. Então nesse momento formamos uma grande família e a união, disciplina e organização, serão fatores importantes para boa participação e obtenção de resultados", pontuou Mariana Dantas.

Segundo Flavio Mendonça, o encontro serve para dirimir as dúvidas ainda existentes, passar as informações e mostrar normas e regulamentos envolvendo o embarque, o transporte das equipes, hospedagem, questões sobre a presença dos pais e ou responsáveis nos dias de competição, entre outros quesitos. As normas do evento serviram como base de discussão, para deixar os professores por dentro de todas as novidades, referentes a essa última etapa da competição nacional.

"O sucesso da nossa participação está intrinsecamente ligado ao cumprimento das normas e regulamentos, da disciplina e comportamento dos membros da delegação. Esta reunião é mais um passo dado para a participação do Estado de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude, em busca de novas conquistas", concluiu Flávio Mendonça.

Fotos por: Givaldo Batista