Diversão, esporte e alegria marcam o Dia das Crianças na Arena Batistão

22 de outubro de 2019

Crianças de várias idades, jovens atletas das Escolas de Esportes José Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, e Professor Kardec, no bairro Santa Maria, participaram de uma comemoração especial em homenagem à data a elas consagrada: o Dia das Crianças. O evento, carinhosamente organizado pela equipe da Superintendência Especial do Esporte (Supee), contou com a parceria do curso de Educação Física da Universidade Tiradentes (Unit), por meio dos estagiários e professores, que supervisionaram e deram dinâmica às atividades.

Não havia melhor local para realizar esse evento do que as dependências da Arena Batistão, que receberam as atividades na manhã do sábado (19). As crianças chegaram ao local por volta das 8 horas e foram recebidas pelos alunos da Unit, que coordenaram desde o início as atividades lúdicas e recreativas. Houve momentos de descontração envolvendo, por exemplo, o Fit Dance, aulas de dança, que agitaram o corpo e a mente dos pequenos grandes e futuros atletas, elevando o bem-estar.

Brincadeiras foram desenvolvidas, tanto de forma individual quanto em dupla, trabalhando aspectos como a coordenação motora e o trabalho em equipe. Mais do que se divertir, as crianças tiveram importantes momentos envolvendo o cuidado com a saúde por meio das práticas imprescindíveis no crescimento de qualquer pessoa.

Após as atividades nas quais gastaram muita energia, houve o momento do lanche para recarregar as baterias. Depois, divididos em equipes, chegou a hora do futebol entre escolas, modalidade bastante disputada na Arena Batistão.

A superintendente Mariana Dantas e o diretor de Esportes, Flávio Mendonça, acompanharam de perto o envolvimento das crianças nas brincadeiras. Tudo foi desenvolvido, fruto de um planejamento feito pelas equipes. Zilah Mendonça, uma das coordenadoras do evento, falou sobre a sensação de dever cumprido. “O nosso objetivo foi atingido, no que diz respeito às atividades e à comemoração do Dia das Crianças. Sem sombra de dúvida, todos ficaram satisfeitos por estarem pisando no gramado do Batistão pela primeira vez, pois os olhinhos de cada uma dessas crianças brilharam forte nesse momento”, confirmou.

Para a Superintendente de Esportes, Mariana Dantas, o evento foi uma forma simples, porém objetiva de se comemorar o Dia das Crianças, proporcionando a oportunidade de brincadeiras, jogos e momentos de lazer, além de propipiar, para muitos, pela primeira vez, uma visita às dependências da Arena Batistão.

“A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio da Superintendência Especial de Esporte (Supee), não poderia deixar passar em branco essa data, que tanto representa a vida dessas crianças. Reunimos os alunos das nossas escolas de esporte e lhes proporcionamos uma manhã de lazer, esporte e atividades lúdicas na Arena Batistão. A certeza de que a ideia foi aceita ficou marcada na fisionomia de cada pequenino, com o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e a forma positiva como as crianças reagiram. Isso nos dá a sensação do dever cumprido e que levamos muita alegria a todos os participantes dessa manhã de lazer”, concluiu.

Fotos por: Givaldo Batista