Colégio Estadual Nelson Rezende é campeão de Futsal Feminino dos Jogos Escolares da TV Sergipe

17 de junho de 2019

Escolas da rede pública estadual comemoram a participação nos Jogos Escolares da TV Sergipe. Muitas delas conquistaram medalha de ouro, como o Colégio Atheneu, na estreia do e-Sports, e o Colégio Estadual Nelson Rezende de Albuquerque (CENRA), instituição de ensino localizada no Povoado São Mateus da Palestina, em Gararu, sagrou-se campeão no Futsal Feminino, Categoria B. Na grande final, as meninas do Nelson Rezende surpreenderam e venceram a equipe do Ofenísia Freire, que era a favorita ao título, por 3x2.

Essa não foi a primeira grande conquista das meninas do CENRA. Em 2017, como campeãs estaduais dos Jogos da Primavera, elas participaram pela primeira vez dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, e conquistaram medalha de bronze. Na disputa do terceiro lugar na competição nacional, as meninas do Nelson Rezende venceram a equipe de Roraima por 7x0.

Naquela conquista, o grande destaque foi a atacante Daniela, autora dos sete gols. Dani ainda é uma das integrantes da equipe que se sagrou este ano, campeã dos Jogos Escolares da TV Sergipe. Comandadas pela professora Lícia Gerônimo e coordenadas pelo professor Robson Andrade, as guerreiras do “Oásis do Sertão”, como são conhecidas, fizeram história no Futsal Feminino do Estado de Sergipe.

Os resultados são frutos de um trabalho incansável dessas meninas, que desenvolvem os treinos de Futsal dentro das atividades do “Programa Novo Mais Educação”, um complemento da carga horária escolar. Esses treinos são coordenados pelo voluntário do “Mais Educação” e amigo da escola, Rivaldo Matos.

O elenco campeão do Colégio Estadual Nelson Rezende de Albuquerque, do povoado São Mateus da Palestina, em Gararu é formado pelas alunas-atletas Samara, Laíze, Lícia, Bianca, Lara e Dani, é comandado pela professora de Educação Física, Lúcia Gerônimo, que é apoiada pelo professor Robson Andrade, da mesma área.

Além dos professores, o clube conta com o apoio profissional do ex-goleiro Clézio, nome consagrado no esporte sergipano, bem como do desportista Rivaldo Matos, responsável pela logística da equipe.

Do elenco de 2017, o time conta com as atletas Daniele, Laíze e Bianca. As demais fazem parte da renovação do time. Algumas, por conta da idade, foram promovidas da equipe que foi campeã dos Jogos da Primavera Categoria A em 2018.  Um dos responsáveis pelo sucesso do CE Nelson Rezende de Albuquerque é o professor Robson Andrade. Ao lado da técnica Lícia Gerônimo, Robson levou essas meninas a um sucesso inesperado.

“Há três anos quando aqui cheguei como professor regular, vi que o colégio era dotado de muitos alunos com grandes talentos esportivos, que poderiam com o tempo ser explorados. E começamos o trabalho em várias modalidades esportivas. Aqui tem alunos excelentes no Atletismo, Handebol e Futsal, inclusive o masculino. Este ano, ganhamos um bronze no Atletismo, 400m dos Jogos Escolares a da TV Sergipe”, lembrou o professor Robson.

Segundo ainda o professor Robson, o colégio já está treinando em várias modalidades para fazer bonito nos Jogos da Primavera 2019. “Um colégio de uma pequena comunidade, que faz um trabalho excelente no esporte. Assim é o CE Nelson Rezende Albuquerque.  Vamos fazer bonito nos Jogos da Primavera, com a conquista de cinco a seis medalhas de ouro”, concluiu Robson Andrade.

Fotos por: Divulgação /Unidade Escolar