Colégios e professores da rede estadual se destacam nos Jogos Escolares da TV Sergipe

13 de junho de 2019

A juventude sergipana esteve em festa na noite desta terça-feira (11), na solenidade de encerramento dos Jogos Escolares da TV Sergipe-2019. Escolas, atletas e professores que mais se destacaram na competição, foram premiados com troféus e medalhas. A Superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas, prestigiou a solenidade de encerramento, realizada no auditório Antônio Vieira de Melo, da Escola Municipal Presidente Vargas, em Aracaju.

O Colégio Estadual Senador Leite Neto foi o primeiro colocado entre os colégios da rede pública e 11º. na classificação geral. Destaques também para os colégios estaduais Nelson Resende de Albuquerque, José Amaral Lemos, Atheneu e CE Ivo do Prado.

Uma das novidades dos Jogos da TV Sergipe 2019 foi a introdução dos jogos eletrônicos o E-Sports, febre entre a garotada, com competições que atraem milhares de espectadores. O Colégio Atheneu foi o grande destaque, conquistando o título de campeão com seis medalhas de ouro. O professor Roberto Alisson Dantas Monteiro foi escolhido como principal destaque dessa nova modalidade. Dentre os alunos atletas dessa nova modalidade, Thyago Maxwell surgiu como uma grande revelação. Ele capitaneou a equipe do Atheneu e conduziu à grande conquista. O professor Roberto Alisson não para de comemorar e divide a alegria da conquista com toda a equipe.

“Para todos nós foi uma grande conquista. Um feito especial. Dentre as nove escolas participantes, o Atheneu foi a única escola pública presente. E para alegria de todos nós, essa única escola pública conseguiu superar o poderio das escolas particulares, conquistando o título de campeã. Essa conquista se reveste de maior brilhantismo ainda, por ser o primeiro de uma modalidade, que foi introduzida este ano nos Jogos Escolares de TV Sergipe. Temos muito que comemorar e que outros títulos venham pela frente”, disse Roberto Alisson.

Um dos destaques individuais da rede pública estadual foi o professor Wendell Mota, do CE Paulo Freire. “Essa escolha vem premiar o nosso trabalho à frente do Badminton sergipano. Estamos no Badminton há muito tempo e a cada ano a cada conquista, ficamos mais motivados para trabalhar pelo desenvolvimento desse esporte no Estado de Sergipe”, disse Wendell Mota.

No Handebol, o destaque da rede pública ficou por conta do professor Alexandre Dias, do CE Joaldo Lima da cidade de Itabaianinha.

O Colégio Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG) mais uma vez foi o grande destaque da competição escolar, conquistando pela quinta vez consecutiva, o título de campeão geral. O Colégio Amadeu foi o vice-campeão. O Arquidiocesano foi o terceiro colocado, CCPA e Master, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Alunos destaques da rede pública

Atletismo – Daniel Silva Santos–CE Professor José Franklin

Carolaine Brito Santos – CEx Vitória de Santa Maria

Badminton – Paulo Roberto - Colégio Estadual Paulo Freire