Superintendente Mariana Dantas destaca em fórum projetos do esporte escolar sergipano

16 de julho de 2020

A Superintendente Especial de Esporte, Mariana Dantas, foi um dos destaques do fórum promovido pela Federação de Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP), ocorrido na última terça-feira, 14, a qual teve como tema “Esporte Escolar e Saúde: Qual medida é certa?”. Mariana teve como parceiro no debate desse tema o professor Márcio Atalla, colunista da CBN, produtor e apresentador do quadro Medida Certa, no Fantástico, da Rede Globo. Os professores Luiz Delfino e Alexandre Traverzim, dirigentes da FEDEESP, foram os mediadores.

Durante 90 minutos, essas duas personalidades do mundo das atividades físicas conversaram sobre o tema e provocaram a interação de internautas, como o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, e o Gerente Executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito, entre tantas outras personalidades.

O Fórum Paulista Continuado de Esporte Escolar, promovido pela Fedeesp, reuniu profissionais em torno do diálogo sobre a junção entre Esporte Escolar e Saúde, evidenciando os benefícios e desafios a serem enfrentados.

Simples, objetiva e com conhecimento do assunto, Mariana Dantas falou sobre projetos esportivos, os benefícios da prática da atividade física nas escolas e, por fim, fez um breve relato da sua vida como atleta, os títulos conquistados no karatê e a maratona, sua nova paixão no esporte.

Em alguns momentos, Mariana usou como referência os projetos desenvolvidos nas Escolas e Centros de Esportes, além do que está sendo levado ao público durante o período de distanciamento social. Citou eventos como o Torneio de Xadrez Escolar Virtual, o Torneio de Karatê Escolar Virtual e o #SuperdesafioSE, competições realizadas em Sergipe, com a marca da dinâmica Superintendência Especial de Esporte (Supee).

“Quero parabenizar a Federação de Desporto Escolar do Estado de São Paulo pela iniciativa de criar esse Fórum Paulista Continuado de Esporte Escolar. Quero também agradecer a oportunidade que me foi dada de conversar sobre tema tão importante, ao lado desse ícone da atividade física no Brasil, que é o professor Márcio Atalla. Foi uma oportunidade de falar um pouco sobre o desporto escolar e o que o Governo do Estado de Sergipe está produzindo nessa área”, disse Mariana Dantas.

Outros agradecimentos foram dirigidos aos internautas. “Agradecemos a toda a comunidade esportiva brasileira que participou, interagindo com a temática, em especial aos representantes de nosso Estado, construindo novas oportunidades de crescimento no desporto escolar”, concluiu Mariana Dantas.

Fotos por: Divulgação/Fedeesp