Aguarde, carregando...

Topo

Logo SEEL

Superintendente de Esportes representa Sergipe na solenidade de lançamento dos JEBs

Autor(a): Givaldo BatistaVisitas: 59

25 de setembro de 2020

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

A superintendente especial de Esporte, Mariana Dantas, encontra-se em Brasília-DF, desde a última quinta-feira (24), representando o Estado de Sergipe em eventos esportivos, importantes para o futuro do esporte escolar sergipano. Na manhã da quinta-feira, Dantas participou do lançamento oficial dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), agora com nova formatação.

A competição, que reunirá estudantes na faixa etária entre 12 e 14 anos, será organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O evento reunirá cerca de 7,5 mil crianças e adolescentes, na disputa de 17 modalidades, e servirá como seletiva em 10 dessas modalidades, para os Jogos Sul-Americanos Escolares. Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), acontecerão entre setembro e outubro de 2021, no Rio de Janeiro.

Entusiasta do esporte em todas as suas vertentes, pois teve toda a sua vida dedicada a esse segmento, a superintendente Mariana Dantas parabenizou a CBDE e a Secretaria Nacional de Esportes pelo resgate dos JEBs, competição de grande importância na formação dos atletas brasileiros.

“A CBDE está de parabéns, a Secretaria Nacional de Esporte também, pois esse resgate dos JEBs chega em um momento que está fazendo história para o esporte nacional. Sinto-me honrada em participar desse momento e fazendo parte da construção do planejamento e do desenvolvimento do esporte no Brasil”, disse Mariana Dantas, acrescentando que Sergipe vai brigar por medalhas. “Já estamos acionando nossos técnicos, nossos professores e coordenadores, para que a gente trace as estratégias a fim de que Sergipe tenha um bom desempenho”, concluiu Mariana Dantas. 

O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, destacou esse momento como um marco histórico e importante no desporto escolar brasileiro.“É um momento importante e histórico. Quando o secretário Marcelo tomou posse, a forma como ele se expressou fez ressurgir em uma geração de desportistas a possibilidade de realizar o sonho de contribuir para as novas gerações de atletas olímpicos. Porém, muito mais do que isso”, lembrou Antônio Hora Filho.

As dez modalidades em que os JEBs servirão como seletiva para o evento continental, que será realizado em Brasília no fim de 2021, são atletismo, atletismo paralímpico, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez. As outras sete previstas para compor o programa oficial dos JEBs são vôlei de praia, caratê, wrestling, ginástica (artística e rítmica), badminton, ciclismo e taekwondo. Como esportes de demonstração, constam modalidades como skate, escalada, dança, polo aquático e o curling. Este último, integrante dos Jogos Olímpicos de Inverno.

 

Protocolo

O evento foi realizado em um hotel da Capital Federal, obedecendo aos protocolos de segurança, exigidos pela pandemia do novo coronavírus. Cada participante teve a temperatura aferida na entrada e recebeu máscara facial. Segundo informações dos organizadores, houve uma ação constante de higienização do auditório e a disposição das cadeiras e mesas de trabalho foi definida levando em conta o distanciamento entre os participantes.

Galeria vinculada

Fotos por: Paulo Pestana