Superintendência Especial de Esporte se reinventa e promove “Superdesafio SE”

17 de junho de 2020

Nesse tempo de pandemia e de distanciamento social, a prática de atividades físicas sofre influência, devido às dificuldades enfrentadas para a realização dessas atividades. Competições esportivas presenciais não estão sendo realizadas. Desta forma, o Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura/Superintendência Especial de Esporte (Seduc/Supee), tem procurado se reinventar e se adaptar aos tempos atuais.

Sendo assim, as competições virtuais passaram a ser o foco. Esse tipo de competição caiu no agrado dos praticantes nos respectivos esportes. A Seduc/Supee promoveu recentemente os torneios escolares virtuais de karatê e xadrez. O resultado superou as expectativas. Competições virtuais de outras modalidades estão sendo planejadas para os próximos dias. No momento, dentro do projeto de atividade física durante a quarentena desenvolvido pela Supee/COEED, acontece o “Superdesafio SE”.

O "Superdesafio SE" tem como objetivo proporcionar a prática de exercícios físicos, buscando promover a melhoria da qualidade de vida do participante, durante a quarentena, de forma lúdica, eficaz e prazerosa, sempre utilizando as redes sociais. O projeto tem como público-alvo a população em geral, minimamente ativa.

A Superintendente Especial de Esporte, Mariana Dantas, é uma das incentivadoras do “Superdesafio SE”. Será um mês de atividades físicas de forma gratuita, por meio do Instagram. “Trata-se de uma ação que tem como um dos objetivos estimular as pessoas que estão em casa, na prática de uma atividade esportiva. Pensamos nessa atividade, que chamamos de "Superdesafio SE". O importante é se manter sempre ativo. A ideia é que se repita três vezes por semana. São exercícios simples, 30 minutinhos por dia, com qual o participante estará cuidando da sua saúde”, completou a Superintendente Mariana Dantas.

Para participar, o desafiante deve publicar um vídeo realizando a sequência de exercícios físicos no seu feed ou no IGTV do Instagram e desafiar três pessoas a fazerem também. Para garantir a participação, o Instagram da Superintendência Especial de Esporte (@esporte.sergipe) deverá ser marcado na publicação do candidato, bem como a utilização da hashtag do desafio (#superdesafioSE).

O desafio é dividido em três etapas ou níveis, com caráter classificatório. O primeiro nível aconteceu entre os dias 8 e 14 de junho. O segundo nível está em disputa e vai até o dia 21 de junho; e finalmente o terceiro, que vai de 22 a 28 de junho. Cada nível corresponde a uma medalha: Nível 1, bronze; nível 2, prata e nível 3, ouro. Para subir de nível, o participante deve ter completado o nível anterior. Quem conseguir executar os três níveis recebe as medalhas virtuais da Supee através do seu e-mail.

Fotos por: Divulgação/Seduc