Aguarde, carregando...

Topo

Logo SEEL

Sergipe presente no Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte

Autor(a): Givaldo BatistaVisitas: 20

28 de setembro de 2020

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

A superintendente especial do Esporte, Mariana Dantas, foi a representante do Estado de Sergipe no IV Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte, em Brasília. O evento aconteceu na tarde de quinta-feira (24), no auditório do Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, e contou com a presença de 18 representantes das secretarias e órgãos estaduais de esportes.

Um dos principais objetivos do Fórum é apresentar novas tecnologias e conceitos de inovação, para a realização de programas que promovam e otimizem as atividades esportivas e os negócios em Esportes em todo o Brasil.

Além de representar o estado de Sergipe como superintendente de Esporte, Mariana Dantas esteve presente como vice-presidente do Fórum e membro do Conselho Nacional de Esporte. Coube a ela a direção dos trabalhos, avaliar as propostas apresentadas, discutir e apresentar propostas para o desenvolvimento do desporto estudantil no Brasil.

O evento contou ainda com a participação da titular da Secretaria Nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), Fabiola Molina, que se dispôs a ouvir a fala e as reivindicações de todos os secretários presentes. Estes expuseram seus pleitos e apresentaram as necessidades de cada unidade da federação.

Durante a reunião, foram discutidas as políticas públicas voltadas para o esporte nacional, entre as quais estão a reformulação e a retomada da Lei Geral do Esporte, documento que rege toda a legislação esportiva do pais. Foi discutida também a formulação de convênios entre o governo federal e as secretarias de esportes dos estados, a fim de que os trabalhos sejam desenvolvidos de maneira uniforme.

"Ouvimos propostas e apresentamos ações que são desenvolvidas no estado de Sergipe. Fizemos nossas reivindicações, trocamos ideias e procuramos adequar o que acontece em todo o pais à realidade do nosso estado. Encontros como esse são de grande importância para que o gestor tenha realmente uma política que represente a unidade federativa", disse Mariana Dantas.

Galeria vinculada

Fotos por: Divulgação/Supee