Site institucional da Superintendência Especial de Esporte

Logomarca da Superintendência Especial de Esporte

Sergipe faz bonito nos Campeonatos Brasileiros de Boxe Cadete e Juvenil

13 de novembro de 2021

O Estado de Sergipe foi um dos destaques dos Campeonatos Brasileiros de Boxe Cadete e Juvenil, realizados em Cuiabá-MT, entre os dias 7 e 14 de novembro. Além do título de campeão Cadete, com o jovem boxeador Bruno Dias, o estado foi o terceiro colocado na classificação geral e Bruno escolhido o melhor atleta cadete do Brasil de 2021.

"Foi uma participação histórica. Estivemos bem em todas as lutas. Porém, o destaque ficou mesmo por conta do Bruno Dias. Ele  foi o grande destaque, conquistando o título de campeão Cadete 65kgs. E de melhor atleta da sua categoria em 2021, merecendo elogios dos organizadores e dos participantes do evento. Bruno é uma jovem promessa do boxe brasileiro " comemora Walter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe.

Pelo menos 150 jovens de 18 estados da federação deram os primeiros passos de suas carreiras, nessa competição. O atleta sergipano Bruno Dias, venceu  João de Oliveira do Tocantins e se classificou para a grande final contra o paulista Allan Firmiano.

A grande final foi uma luta muito dura para o sergipano. Bruno encontrou dificuldades no início para vencer. O paulista que resistia aos seus golpes e contra atacava com perigo. Mas no final, conquistou a medalha de ouro e o título de campeão brasileiro na sua categoria.

Bruno Dias foi também escolhido como o melhor atleta da competição. “Estou muito feliz com essa conquista. É uma conquista para todo o Estado de Sergipe, quero agradecer ao Governo do Estado que através da Supee, me deu essa oportunidade, de participar de uma competição nacional”, disse Bruno Dias ainda no ringue.

A participação da delegação sergipana na competição nacional em Cuiabá, contou com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc)/Superintendência Especial de Esportes (Supee), fruto da efetivação do projeto Sergipe no Pódio, que incentiva os atletas sergipanos na liberação de passagens.

Fotos por: ascom