Aguarde, carregando...

Site institucional da Superintendência Especial de Esporte

Logomarca da Superintendência Especial de Esporte

Seleção Brasileira de Karatê treina em Aracaju, visando o Pan-Americano da Juventude em Cali

Autor(a): Ascom/ SupeeVisitas: 25

16 de novembro de 2021

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

A Seleção Brasileira Juvenil de Karatê, que representará o país nos Jogos Pan-Americanos da Juventude em Cali, iniciou a fase de treinamento de campo em Aracaju. Os trabalhos iniciados no dia 11 de novembro, na quadra da Academia Máximo,  na Cultura Inglesa e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), sob o comando do técnico sergipano Ulisses José dos Santos,  prosseguem até o dia 19 deste mês.

Os treinos acontecem em dois turnos e são trabalhados os fundamentos Defensivos, Busca do Senshu, Confronto e Placar Negativo.  A seleção é formada por caratecas de ambos os gêneros, de várias cidades do Brasil . Além do técnico Ulisses José, tem também um representante sergipano, André Simões Freire, que é o maior nome do karatê sergipano nessa categoria.

Completam a Seleção Brasileira Juvenil de Karatê os atletas Ana Clarice Ananias Magalhães (RN), Bárbara Hellen Rodrigues (MG), Kelly Brandão Fernandes (RJ), Rafaela Beatriz dos Santos Silva (SP), André Simões Freire dos Santos (SE), Gabriel Andrade Pinheiro (SP) e Lucas Bruno Silva dos Santos (RJ). O coordenador técnico é o sergipano Ulisses José dos Santos.

 "Esses atletas vieram  a Aracaju para formação de time mesmo. Fiz questão de traze-los para cá, para manter uma convivência diária, para que eles se conheçam e conheçam o meu perfil, minha forma de trabalho e para que conheçam também seus colegas, conhecendo os defeitos e as qualidades de cada um. Treinamos em dois períodos. São treinos físicos, treinos técnicos aqui na nossa terrinha" disse o técnico Ulisses José.

Segundo Ulisses José, a seleção é formada por atletas jovens, porém muito experientes. Já participaram de diversas competições internacionais e disputarão os Jogos Pan-Americanos da Juventude com muita garra, na busca de uma  vaga para o Pan-Americano. “Vamos lutar por essa vaga com toda a garra e muita vontade. Claro, respeitando os adversários e com muita humildade. O Brasil tem muito respaldo no continente e vai buscar essa vaga com certeza”, diz confiante o técnico Ulisses José.

O Brasil tem um calendário cheio até o final do ano. “Temos os Jogos Pan-Americanos da Juventude, que classificam para os Jogos Pan-Americanos, em seguida começam as seletivas da Seleção Brasileira para o Sul-Americano, Pan-Americano, Brasileiro. Enfim, é um calendário vasto agora, graças a Deus a pandemia está controlada e o calendário ficou um pouco acelerado”, concluiu Ulisses Santos.

A presença da Seleção Brasileira Juvenil de Karatê em Aracaju conta com total apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) através da Superintendência Especial de Esportes (Supee).

Na tarde desta terça-feira (16), a Superintendente de Esportes, Mariana Dantas, que tem o Karatê como marca da sua vida esportiva, foi campeã brasileira, sul-americana e mundial desse esporte, e prestigiou o treino da seleção. Mariana  deu as boas vindas aos atletas, falou da felicidade de ver treinando aqui em Aracaju, os maiores nomes do Karatê Brasileiro nessa categoria.

"Quero dar as boas vindas a todos vocês e dizer o motivo de orgulho de tê-los aqui em Aracaju. A gente sabe o quanto é cansativo. Quanto vocês lutam. Quando Ulisses nos falou da possibilidade de trazê-los para treinar aqui e Aracaju, não pensamos duas vezes. Parabéns pelo trabalho de vocês. Sigam firmes. É uma carreira difícil, mas extremamente gratificante e vitoriosa, quando a gente quer, quando a gente corre atrás.  Vocês representam o futuro do Karatê do Brasil "  definiu Mariana Dantas.   

-   

   

       

Galeria vinculada

Fotos por: Givaldo Batista