Projeto Atheneu ONU trará ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, Fofão

20 de julho de 2020

Live será mediada pela Superintendente de Esporte do Governo de Sergipe, Mariana Dantas, e terá como tema "Treinar, Insistir e não Desistir: As Licões do Esporte para a Vida".

A Superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas, criou um know-how em participar de lives, mostrando as ações desenvolvidas pela sua pasta, nesse período de pandemia e distanciamento social, onde as atividades esportivas foram sensivelmente reduzidas.

Nesta quinta-feira, 23, a convite do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, Mariana Dantas mediará a live do projeto Atheneu ONU, que terá como entrevistada a ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, Fofão, um dos maiores nomes do vôlei feminino brasileiro. A live acontece às 16h pelo Youtube e pelo link: maisatheneu.com.br/atheneuonu. Além de Mariana Dantas, a live terá também como mediador o professor de Educação Física do Atheneu, Jorge Rollemberg.

“Não podemos parar. Temos que nos reinventar. E é assim que a Superintendência Especial de Esportes tem se comportado nos últimos meses. Realizamos competições e eventos online e utilizamos a tecnologia como grande aliada nessa fase em que vivemos de distanciamento e afastamento social”, disse a Superintendente.

Recentemente Mariana Dantas participou de uma live com o professor Márcio Atalla, um ícone na preparação física no Brasil. Promovido pela Federação de Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp), o evento teve repercussão nacional, com a participação de várias autoridades esportivas. Dia 23 de julho, próxima quinta-feira, Mariana Dantas volta a participar de uma live, agora na condição de mediadora.

Convidada

Hélia Pinto, a Fofão, começou a jogar vôlei profissionalmente aos 15 anos. Durante toda sua carreira, defendeu diversos clubes do Brasil e exterior, como Itália, Espanha e Turquia. A jogadora vestiu a camisa da seleção brasileira durante 17 anos. É a única jogadora de vôlei a disputar cinco edições dos Jogos Olímpicos, conquistando três medalhas: duas de bronze (Atlanta-96 e Sidney-2000) e uma de ouro (Pequim-2008).

Segundo o coordenador do projeto Atheneu Onu, Yuri Norberto, como o assunto é esporte e vamos ouvir a Fofão, um dos maiores ícones do vôlei feminino, Mariana Dantas foi convidada para mediar o encontro. “Trata-se da maior autoridade em esporte no Estado de Sergipe. Tenho acompanhado a trajetória de Mariana como atleta e agora como gestora de Esporte. Quando ela era atleta de Karatê eu fazia Natação e tínhamos uma grande aproximação. Daí a lembrança de convidá-la para que ela fosse mediadora dessa live”, justificou Yuri Norberto.

Pelas redes sociais, Mariana agradeceu o convite. “Estou muito honrada com o convite. Parabéns @maisatheneu @atheneuonu pela iniciativa! Tudo pelos nossos jovens. Para nós é uma enorme honra participar dessa live com Fofão, que foi, sem dúvida alguma, um dos grandes nomes do voleibol feminino, várias vezes campeã olímpica e, ainda hoje, prestando serviços ao esporte brasileiro”, comentou Mariana Dantas.

Yuri Ventura explica o que representa esse projeto. “Modelos das Nações Unidas são eventos organizados para simular organismos internacionais e discutir tópicos da agenda global, promovendo a melhor compreensão da realidade por meio do debate e da interação entre diversas pessoas. Como estamos atravessando uma fase de pandemia, e o esporte sofreu muito nesse período, escolhemos a Fofão para falar sobre esporte e nada mais justo do que colocar Mariana Dantas como uma das mediadoras”, concluiu Yuri Ventura.

Fotos por: Divulgação/Seduc