Aguarde, carregando...

Topo

Logo SEEL

Governo do Estado apoia I Copa de Judô Virtual da Associação Mangueira de Judô

Autor(a): Givaldo BatistaVisitas: 83

03 de julho de 2020

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

A Associação Mangueira de Judô promove durante o mês de julho a I Copa de Judô Virtual. O evento conta com total apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc)/ Superintendência Especial de Esporte (Supee). O evento tem como objetivo não só motivar o aluno nesse momento, mas também desenvolver atitudes que reduzam comportamentos de ansiedade, angústia e medo.

As disputas que iniciariam nesta sexta-feira, 3 de julho, sofreram alterações nas datas, ocorrendo a partir do dia 6, indo até o dia 30 do mesmo mês. Participam da Copa de Judô Virtual, representantes de diversas instituições, como escolas, clubes e projetos sociais. A competição foi dividida em duas categorias: fotos e vídeos. Segundo o regulamento, as fotos devem demonstrar a aplicação de um golpe do judô, enquanto os vídeos, possuem o foco nos Ippons, realizados em eventos da modalidade.

“Nessa época de pandemia, com distanciamento social e os cuidados para evitar aglomerações provocados pela Covid-19, a saída encontrada, especialmente para o esporte, são as competições virtuais, que já caíram nas graças dos desportistas e principalmente dos atletas e admiradores”, disse Mariana Dantas, Superintendente Especial do Esporte de Sergipe.

O material audiovisual escolhido será utilizado para análise pela comissão de professores e divulgado no Instagram da Associação (@amj.se). A Copa é disputada em sistema de eliminatória simples e através de enquetes. Cada enquete é estabelecida por duas postagens da mesma categoria, foto ou vídeo, vencendo aquela postagem com maior votação e seguindo o chaveamento até a final. Ressalte-se que só entrarão na disputa os 16 melhores vídeos e as 16 melhores fotos.

 

Sucesso de inscritos

 

Até o último dia de inscrições, 27 de junho, foram enviados 40 vídeos e 24 fotos. Os judocas representantes do Centro de Esportes Escolares, por exemplo, estarão participando da competição com oito fotos e quatro vídeos. Para a escolha das fotos e vídeos que farão parte das enquetes, a comissão ficará atenta aos critérios estabelecidos, como as informações requisitadas através dos participantes, nitidez dos materiais e golpes apresentados, entre outros. Os concorrentes serão responsáveis pelas mobilizações em suas votações, para permanecerem no evento.

Serão premiados com certificados digitais todos aqueles que inscreverem fotos ou vídeos e agraciados com medalhas os quatros primeiros classificados, tanto na categoria foto quanto na categoria vídeo. Devido à quantidade de fotos e vídeos enviada, além da qualidade técnica dos envolvidos, a entidade também promoverá dentro do evento o Festival de Judô, com crianças de até 12 anos. As disputas ocorrerão entre os dias 6 e 8 de julho.