Fabiola Molina visita Ginásios e Escolas de Esportes

27 de novembro de 2020

A Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, a ex-atleta olímpica  nadadora Fabiola Molina, foi um dos destaques da solenidade de lançamento da Seletiva da Gymnasíade 2021, ocorrida em Aracaju. Fabiola foi convidada pela Superintendente Especial de Esporte, Maria Dantas,  para conhecer nossas dependências esportivas, ginásio e Escola de Esporte. Em alguns deles, acontecerão competições da seletiva da Gymnasíade 2021.

Ao lado da superintendente  Mariana Dantas, Fabiola visitou o Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont. Lá ela viu e elogiou o trabalho desenvolvido em modalidades como Ginástica Rítmica e Voleibol. Conversou com professores e com as alunas, passou um pouco da sua experiencia como atleta olímpica, falou do sacrifico para treinar, das viagens e competições internacionais. Aqui, vocês estão sofrendo com esse calor. Comigo era o contrário, tinha que acordar de madrugada, com temperatura abaixo de zero para treinar e me adaptar ao ambiente das competições. Era um sacrifício.  “Mas digo a vocês que valeu a pena”.
Na visita à Estação Cidadania, no Bugio, Fabiola ficou impressionada com o trabalho dos paralÍmpicos. Conversou com professores alunos e técnicos.
A visita foi encerrada no Centro de Ginástica anexo à Arena Batistão, onde a comitiva foi recebida pela professora Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e pela técnica da Seleção  Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, Camila Ferezin e pelas ginastas da seleção. Após breves palavras, Fabiola ouviu de cada uma das ginastas, o que elas pensam do esporte, como é o dia a dia com mais de oito horas de treino, a saudade da família, longe das suas cidades de origem.
Ao final da visita, Fabiola Molina e a superintende Mariana Dantas, foram presenteadas com uma camisa da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Fabiola ficou impressionada com nossos ginásios, nossas praças de esportes e o trabalho que é desenvolvido, na busca do crescimento do desporto estudantil no Estado de Sergipe.
- Achei maravilhosa essa visita. As estruturas são muito boas. O importante é que aqui também se pensa no social, no trabalho de inclusão. A Estação Cidadania tem uma estrutura maravilhosa e assim, vocês mostram que estão credenciados para receber qualquer tipo de competição. Vocês têm um Centro de Alto Rendimento da GR. Estão todos de parabéns- concluiu Fabiola Molina, gestora da Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis).