Fábio Mitidieri consegue recursos na ordem de R$ 5,5 milhões para o esporte sergipano

07 de abril de 2021

O deputado federal Fábio Mitidieri esteve nesta terça-feira, na Secretária Especial do Esporte, em Brasília, em reunião com o secretário Marcelo Reis Magalhães e sua equipe. O deputado sergipano esteve acompanhado da Superintendente Especial de Esportes do Governo de Sergipe, Mariana Dantas e do Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho. Na oportunidade, ficou acertada a destinação de R$ 3.5 milhões para a reforma dos estádios Batistão, em Aracaju e Francão, na cidade de Estancia, além de R$2 milhões em emenda parlamentar, que serão destinados ao esporte sergipano.

A ligação do deputado Mitidieri com o esporte é antiga. Em 2011, Fábio Mitidieri foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da capital sergipana, deixando uma marca significativa com diversos projetos implementados, desde o Bolsa Atleta, à realização de diversos campeonatos que valorizaram e incentivaram inúmeros atletas. Na Câmara Federal, sempre participou da Comissão do Esporte, inclusive presidindo-a nos anos de 2019 e 2020. Sem dúvida alguma, Mitidieri é o parlamentar que mais defende os interesses do esporte sergipano no órgãos e entidades federais.

“Só posso agradecer ao Marcelo Magalhães por essas duas emendas para a reforma dos estádios. Os desportistas sergipanos ficam felizes e vamos seguir trabalhando por outros projetos, para seguir colocando o esporte sergipano onde ele merece, que é em primeiro lugar”, disse o deputado, que no encontro aproveitou para tratar de diversos projetos como a climatização do Ginásio Constâncio Vieira e a implantação de um parque de esportes radicais, que contemplará bicicross e skate.

A Superintendente Especial de Esportes do Governo de Sergipe, Mariana Dantas, saiu do encontro com a sensação de dever cumprido. Por intermédio do deputado federal Fábio Mitidieri, o objetivo foi conseguir mais recursos para desenvolver o esporte no estado.

“Essa reunião foi muito produtiva, super importante. Foi um pedido do deputado Fábio Mitidieri, para que a gente levasse mais recursos para o Estado de Sergipe, para reformas na Arena Batistão e no Francão. No Batistão, haverá troca de gramado, troca de placar eletrônico, novos bancos de reservas, entre outros. O Batistão será modernizado. A gente tem ainda outros projetos, que ao longo do ano estaremos divulgando. Logicamente, com a participação do deputado Fábio Mitidieri nessa articulação e a Secretaria Especial de Esporte, que abriu esse espaço, para que o esporte possa acontecer em nosso estado”, comemorou Mariana Dantas.

Além do deputado Fabio Mitidieri, do Secretário Marcelo Magalhaes, da Superintendente Maria na Dantas e do Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, participaram ainda da reunião, o Secretário Especial Adjunto de Esporte, André Alves, Fabiola Molina, Secretária Nacional de Esporte Lazer e Inclusão e Maria Paula Tavares, Assessora Especial da Secretaria Especial de Esporte.

Fotos por: Secretaria Especial do Esporte