Aguarde, carregando...

Site institucional da Superintendência Especial de Esporte

Logomarca da Superintendência Especial de Esporte

Ex-aluna do Colégio Estadual Professor Paulo Freire, Kailane Letícia, conquista vaga para Pan-Americano de Badminton no México

Autor(a): Givaldo BatistaVisitas: 223

10 de junho de 2021

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

A ex-aluna atleta Kailane Letícia Santos pode ser uma das presenças do Badminton sergipano no XXIX Pan-Americano Júnior da modalidade, que será disputado entre os dias 15 e 17 de julho, em Acapulco, no México. A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) convocou os 20 melhores atletas que devem representar o Brasil na competição internacional.

São 10 atletas de cada gênero. Kailane está na sétima da lista de convocação, mas ameaçada de não participar da competição, uma vez que a entidade só cobre as despesas de viagem e hospedagem dos cinco primeiros classificados.

Kailane fez história no Badminton sergipano, sempre representando bem o estado de Sergipe, nas competições nacionais e até internacionais das quais já participou. Egressa da escola pública, Kailane Letícia, de 17 anos, foi por muito tempo aluna do Colégio Estadual Professor Paulo Freire, onde garantiu o know-how no esporte escolar e profissional, em conjunto com outros setores dos esportes. Kailane é uma promessa das quadras sergipanas, levando êxito na classificação após anos de luta e persistência no esporte, transpondo as barreiras que surgiram em sua trajetória.      

Ela participou das últimas edições dos Jogos Escolares da Juventude, sempre com êxito e pódio. Em 2019 foi classificada para a semifinal simples feminina do Campeonato Brasileiro em Curitiba/Paraná. Porém, mesmo perdendo, garantiu a medalha de bronze, e em 2020 aconteceu a II etapa do Campeonato Brasileiro em Salvador/BA, quando ela foi classificada para a final na dupla feminina, garantindo a medalha de prata, como dupla vice-campeã. Foi em consequência dos resultados obtidos nessas duas competições, que Kailane  classificou-se para o XXIX Pan-americano.“É uma sensação maravilhosa. É o resultado de muito anos de trabalho. Saber que fui convocada foi uma sensação muito prazerosa. Agora é lutar para garantir presença e conquistar bons resultados na competição continental”, diz a atleta.

Para o vice-presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), o professor Wendel Ribeiro, Kailane Letícia é um fenômeno nesse esporte. Conseguiu projeção nacional muito cedo e vai trazer bons resultados para o Estado de Sergipe.“Espetacular. Muito bom. Os ex-alunos da rede estadual confirmando seus objetivos; seja onde for, no esporte, trabalho ou continuação dos estudos. Todos trilhando seus caminhos, levando os princípios do esporte para a vida. O esporte é uma ferramenta, um meio. Porém, as habilidades que ele gera para o cotidiano valem muito além de uma medalha”, comentou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Wendel Ribeiro.

Galeria vinculada

Fotos por: SEDUC/SUPEE