Aguarde, carregando...

Site institucional da Superintendência Especial de Esporte

Logomarca da Superintendência Especial de Esporte

Etapa Nacional do Brasileiro de Badminton acontece neste fim de semana em Aracaju

Autor(a): Ascom SupeeVisitas: 42

09 de novembro de 2021

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) / Superintendência Especial de Esportes (Supee), em parceria com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), promove em Aracaju-SE, entre os dias 11 e 14 deste mês, o Campeonato Brasileiro Interclubes CBI - CBC / Etapa Nacional 2021.

O evento acontece em quadras especiais, montadas no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira e contará com a participação dos maiores nomes dessa modalidade esportiva,  que a cada dia ocupa mais espaço no cenário esportivo do Brasil. A competição é seletiva para o Campeonato Sul-americano, que acontece em Joinville-SC no final deste mês, daí contar com um grande número de participantes.

Além das categorias Principal e Jovens (Sub 19 e Sub 17), divididos em Série A e B, o evento terá as categorias Sub11, Sub13 e Sub15, que serão disputadas em séries únicas nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX).

Para o vice presidente da Confederação Brasileira de Badminton, o sergipano Wendel Oliveira, a perspectiva é de que a competição seja repleta de êxito, pois contará com grandes nomes desse esporte o Brasil como Francielton Farias, Fabricio Farias, Jaqueline Lima, Sania Lima, Samia Lima, Juliana Viana, Tamires Santos e Jeisiane Santos, todos medalhistas Pan-americanos.  

O equipamento para montagem das quadras chegou nesta segunda-feira (8) a Aracaju e os trabalhos de instalação foram iniciados nesta terça (9) e a previsão é que até o final da manhã desta quarta-feira os serviços sejam concluídos. 

Galeria vinculada

Fotos por: Superintendência de Esporte