Em tempo de pandemia, Centro de Aperfeiçoamento de Esportes prossegue com aulas virtuais

09 de abril de 2021

O Centro de Aperfeiçoamento de Esporte Escolar, unidade gerenciada pela Superintendência de Esportes do Governo de Sergipe, teve que modificar alguns procedimentos, e um destes foi a troca das aulas presenciais pelas aulas virtuais, por conta da pandemia, quando muitas atividades sofrem restrições.

Destinado a alunos de escolas públicas com idades entre 6 e 18 anos, o projeto, que é desenvolvido nas Escolas Gerivaldo Garcia, no Santos Dumont; Professor Kardec, no Bairro Santa Maria; Estação Cidadania, no Bugio, e no Parque Aquático Oséas Miranda, na Avenida Augusto Franco, em Aracaju, recria as aulas, transformando a forma presencial em virtual. Desde sua pausa nas aulas presenciais por conta do aumento de casos da covid 19, os professores dos núcleos vêm quebrando os paradigmas e se reinventando para dar continuidade às aulas de forma remota.

Com diversas modalidades, os professores incentivam os alunos a praticarem o que for possível dentro de casa, e quanto ao esporte que não possa ser treinado em ambiente familiar, como a natação e polo aquático, é aconselhada a prática de exercício físico, mantendo o corpo sempre em movimento. Os professores ministram aula por meio das plataformas virtuais zoom e meet, mantendo o compromisso com os alunos.

Para o coordenador do Centro de Aperfeiçoamento de Esporte Escolar, Wendel Ribeiro, os professores tiveram que se reinventar na tentativa de manter as atividades em pleno desenvolvimento, mesmo no período de pandemia.

“O que mais gostaríamos neste momento é de estar realizando treinamentos presenciais, sentindo de perto nossos alunos. Mas, por segurança dos envolvidos, estamos mantendo as atividades planejadas pelos professores de forma virtual, seja para manutenção da forma física como também para a motivação, pois sabemos o quão é importante para nossos jovens esse contato com o esporte e a preservação da saúde. São novas formas de ensino. Mas nossos professores estão preparados e usam a criatividade para atrair os alunos, e muitas vezes até a família faz juntamente com eles”, lembrou Wendel Oliveira.

Fotos por: Centro de Aperfeiçoamento