Dirigentes esportivos agradecem apoio do Governo do Estado ao esporte sergipano

13 de outubro de 2020

A Superintendente Especial de Esporte, Mariana Dantas, recebeu a visita de alguns dirigentes de esporte amador, que foram agradecer o apoio do Governo do Estado ao esporte sergipano. “Publicamente quero agradecer ao Governo do Estado, que por meio da superintendente Mariana Dantas, está proporcionando à equipe do Lagarto Futsal, a oportunidade de chegar até Teresina, para representar o Estado Sergipe em uma competição nacional. Obrigado, vamos fazer o possível para representar bem o futsal sergipano na Copa Brasil de Futsal”, disse o ex-goleiro da Seleção Brasileiro da Futsal, Rogério, atual técnico do time de Lagarto”.

O Lagarto está na fase de confrontos diretos, oitavas de final e fará duas partidas contra a AABB do Piauí. Os jogos acontecem no dia 18 no ginásio Ribeirão, em Lagarto, e no dia 25, em Teresina. Se passar de fase o Lagarto enfrentará uma equipe cearense.

Essa é a primeira vez que o Lagarto participa da competição. O Lagarto Futsal é uma das quatro equipes do Nordeste que participa da Copa do Brasil as outras três são Ceará e o Pires da Mota. “No momento, o nosso foco é esse certame nacional, que é a Copa do Brasil. Estamos com uma equipe muito qualificada. Procuramos o melhores em cada posição, para que possamos representar Estado de Sergipe muito bem”, disse o presidente do clube Márcio Nunes, destacando atletas como França, Café, Devinho e Assis.

Mariana recebeu ainda o presidente da Liga Sergipana de Futebol 7, Daniel Melo. O dirigente revelou que o Estado de Sergipe participará da Copa Nordeste, que acontece entre 10 e 12 de outubro em Recife. O estado será representado pelas equipes de Futebol 7 do Sergipe e do Confiança.

Sequenciando as visitas de agradecimento, Marina Dantas recebeu o presidente da Federação Sergipana de Beach Soccer Nadson Menezes. Sergipe deveria participar com suas equipes masculina e feminina de Beach Soccer de competição em Maceió e João Pessoa, mas de última hora, por falta ainda de um protocolo sanitário contra a Covid-19, as competições foram suspensas, mas devem acontecer ainda neste segundo semestre.

Encerrando as visitas de dirigentes, Mariana Dantas recebeu o presidente da equipe da Escolinha de Futsal Camisa 10 da cidade de Socorro, Manoel Leopoldo. A equipe vai participar do Campeonato Brasileiro Sub 13, entre janeiro e fevereiro de 2021, em Belém do Pará. “A superintendente ficou de avaliar nosso pedido, mas saio daqui com a esperança de sermos atendidos. A superintendente nos atendeu muito bem a quem agradecemos a atenção que nos foi dispensada”, disse Manoel Leopoldo.

Fotos por: Ascom/SUPEE