Aguarde, carregando...

Topo

Logo SEEL

Dirigentes do Futsal apresentam calendário de 2021 e falam sobre Sergipe na Liga Feminina

Autor(a): Givaldo BatistaVisitas: 104

22 de abril de 2021

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

O presidente e o vice-presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), respectivamente José Santos e Giovanni Vinicius, compareceram à Superintendência Especial de Esporte (SUPEE), onde foram recebidos pela superintendente Mariana Dantas. Na pauta do encontro, assuntos importantes sobre o futsal sergipano, como os certames estaduais e a participação de Sergipe no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), que vem a ser a Liga Feminina Brasileira de Futsal.    

Os dirigentes apresentaram a proposta de calendário dos jogos estaduais de futsal masculino, bem como da Taça Sergipe de Futsal Feminino. No NFFB, o Estado de Sergipe será representado pela equipe do Barcelona. “O Barcelona está entre as 12 melhores equipes de futsal do Brasil. Do Nordeste, apenas o estado de Sergipe e do Ceará estarão presentes na competição nacional”, disse Giovanni Vinicius.

 Aqui estarão os principais nomes do futsal feminino no Brasil como a técnica Cris Souza, eleita pela segunda vez consecutiva como a melhor treinadora de Futsal do mundo. Cris comanda a equipe do Taboão da Serra e é a única mulher a disputar o prêmio Futsalplanet Awards, a maior premiação de futsal mundial.  Aqui também estará a craque Amandinha, eleita sete vezes a melhor jogadora de futsal do planeta.

Outro tópico discutido na reunião, foi sobre o calendário anual e início previsto para o campeonato estadual masculino, assim como, a taça Sergipe de Futsal Feminino. Após as apresentações dos projetos e calendário dos jogos, a FSFS ficou de apresentar os protocolos de biossegurança dos jogos, para apreciação.

Troféu Mariana Dantas – Concluindo a visita, o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Josué dos santos, revelou que o troféu da equipe campeã da Taça Sergipe de Futsal Feminino, homenageará à Mariana Dantas, com o nome da superintendente. “É uma prova de reconhecimento da FSFS pelo trabalho e apoio que Mariana Dantas tem dispensado ao esporte sergipano, especialmente ao futsal masculino e feminino de nosso estado”, revelou Josué Santos.   

 

 

Galeria vinculada

Fotos por: ASCOM/SUPEE