Aguarde, carregando...

Site institucional da Superintendência Especial de Esporte

Logomarca da Superintendência Especial de Esporte

Conselho Estadual prepara minuta do Plano Estadual de Juventude

Autor(a): Givaldo BatistaVisitas: 182

05 de abril de 2019

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

Integrantes do Conselho Estadual da Juventude, que formam também o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Juventude, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (4), na Superintendência Especial de Esportes, com o objetivo de discutir propostas, para confecção do Plano Estadual de Juventude. Foi a primeira reunião de 2019 desse Conselho, que conta com membros setoriais das diversas secretarias e órgãos do governo do estado.

Participaram dessa reunião representantes da Agricultura, Ciência e Tecnologia, Saúde, Infraestrutura, Turismo, Funcap, Inclusão, Trabalho, Esporte e Justiça. Na oportunidade foi discutida a proposta do plano, que será elaborado apresentado ao governador do estado até o mês de junho.

“Tivemos a honra e a oportunidade de receber representantes de várias secretarias do governo, para podermos pautar algumas políticas de Juventude. É a primeira reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude. Esses representantes são os mesmos que integram o Conselho Estadual da Juventude. São técnicos do governo, que tem o objetivo de transversalizar as políticas de juventude de diversas áreas. O principal papel este ano é a elaboração e aprovação do Plano Estadual da Juventude”, lembrou Fredson Santana, coordenador de Juventude da Seduc.

O Plano Estadual de Juventude vai determinar a política do governo nos próximos dez anos para esse segmento, no que diz respeito às áreas de lazer, educação, saúde e esporte, entre outras e onde serão investidos os recursos para a juventude.

Segundo Fredson Santana, os meses de abril e maio servirão para os encontros com a sociedade civil. “Em junho nos reuniremos para fecharmos o Plano e no segundo semestre entregarmos ao governador. A proposta é que no segundo semestre, o governador Belivaldo Chagas, possa apresentar o Plano Estadual da Juventude à sociedade sergipana”, disse o coordenador.

Galeria vinculada

Fotos por: Givaldo Batista