Site institucional da Superintendência Especial de Esporte

Logomarca da Superintendência Especial de Esporte

Conselho Estadual prepara minuta do Plano Estadual de Juventude

05 de abril de 2019

Integrantes do Conselho Estadual da Juventude, que formam também o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Juventude, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (4), na Superintendência Especial de Esportes, com o objetivo de discutir propostas, para confecção do Plano Estadual de Juventude. Foi a primeira reunião de 2019 desse Conselho, que conta com membros setoriais das diversas secretarias e órgãos do governo do estado.

Participaram dessa reunião representantes da Agricultura, Ciência e Tecnologia, Saúde, Infraestrutura, Turismo, Funcap, Inclusão, Trabalho, Esporte e Justiça. Na oportunidade foi discutida a proposta do plano, que será elaborado apresentado ao governador do estado até o mês de junho.

“Tivemos a honra e a oportunidade de receber representantes de várias secretarias do governo, para podermos pautar algumas políticas de Juventude. É a primeira reunião do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude. Esses representantes são os mesmos que integram o Conselho Estadual da Juventude. São técnicos do governo, que tem o objetivo de transversalizar as políticas de juventude de diversas áreas. O principal papel este ano é a elaboração e aprovação do Plano Estadual da Juventude”, lembrou Fredson Santana, coordenador de Juventude da Seduc.

O Plano Estadual de Juventude vai determinar a política do governo nos próximos dez anos para esse segmento, no que diz respeito às áreas de lazer, educação, saúde e esporte, entre outras e onde serão investidos os recursos para a juventude.

Segundo Fredson Santana, os meses de abril e maio servirão para os encontros com a sociedade civil. “Em junho nos reuniremos para fecharmos o Plano e no segundo semestre entregarmos ao governador. A proposta é que no segundo semestre, o governador Belivaldo Chagas, possa apresentar o Plano Estadual da Juventude à sociedade sergipana”, disse o coordenador.

Fotos por: Givaldo Batista