Aguarde, carregando...

Site institucional da Superintendência Especial de Esporte

Logomarca da Superintendência Especial de Esporte

Barcelona faz história ao vencer Taboão da Serra atual campeão brasileiro

Autor(a): Givaldo BatistaVisitas: 198

23 de maio de 2021

Twitter Facebook WhatsApp WhatsApp

Imagem de Capa

O futebol feminino sergipano fez história no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB 2021), antiga Liga  Nacional. Na noite deste sábado, 22, as meninas do Barcelona Futsal (SE) venceram, de virada, a poderosa equipe Taboão/Magnus (SP), atual campeã da Supercopa do Brasil, por 6 a 5, no ginásio Chico do Cantagalo, em Itabaiana-SE.

A atleta Lígia foi a destaque da partida ao marcar dois gols. Geovana, Xanda, Kassia Ellen e Luma decretaram a vitória barcelonista.

Drika (2x), Rebeca, Talia e Su Reis anotaram para o Taboão comandado pela técnica Cris Souza, melhor treinadora de futsal do mundo.

A vitória fez o time sergipano subir para a sexta posição com três pontos ganhos em dois jogos. O Taboão caiu para a quinta colocação, também com três pontos. 

As equipes voltarão às quadras em 5 de junho em jogos válidos pela terceira rodada. Às 14h, o Barcelona visita o São José-SP no Tênis Clube, em São José dos Campos-SP. Às 19h15, o Taboão/Magnus joga em casa, no ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra-SP, contra o Sumov-CE.

O JOGO

Mesmo sem o técnico Oswaldo Mendonça no banco (que testou positivo para a Covid-19 às vésperas do duelo e ficou de quarentena), as meninas do Barcelona foram valentes e mostraram a força da mulher sergipana.

No primeiro tempo, abriram o placar em linda jogada de Lígia, mas deixaram as paulistas virarem com Drika e Rebeca: 2 a 1.

O Barcelona não se entregou e empatou com Geovana, mas, antes do fim da primeira etapa, Talia fez 3 a 2 para o Taboão.

Na etapa final, Su Reis ampliou para o Taboão/Magnus, Lígia fez o terceiro das barcelonistas, mas Drika, com um belo gol, fez 5 a 3 para as paulistas.

Apesar da desvantagem, as meninas do Barcelona mostraram um poder de reação e superação incrível, e foram atrás dos primeiros três pontos. Xanda fez o quarto gol.

E faltando pouco mais de um minuto para o fim, Kássia Ellen empatou e Luma decretou a vitória para as sergipanas: 6 a 5.

NFFB

Barcelona 6X5 Taboão/Magnus

Gols do Barcelona: Lígia (2x), Geovana, Xanda, Kássia Ellen e Luma

Gols do Taboão: Drika (2x), Rebeca, Talia e Su Reis

 

Árbitro 1: Jocimar dos Santos

Árbitro 2: Cláudio Michel de Oliveira Santos

Anotador: Silvio Nascimento Soares

Cronometrista: Ithallo Gustavo Oettinger Chamberlain

Delegado: José Crispim dos Santos Neto

 

Cartões amarelos: Rebeca e Talia (TAB).