Arena Batistão passa por processo de desinfecção e higienização antes da reabertura para jogos oficiais

27 de julho de 2020

Além do gramado e das dependências, que já estão prontos para receber os jogos finais do Campeonato Sergipano, a Arena Batistão passou na manhã desta segunda-feira, 27, por um processo de higienização e desinfecção. Equipes da Emsurb pulverizaram as dependências da praça de esportes com uma mistura à base de água, hipoclorito de sódio, bactericida e esterilizante, com o objetivo de eliminar vírus e bactérias que porventura estejam no chão, corrimão, paredes, dentre outros locais de possível contato.

Os serviços fazem parte do projeto “Jogo Limpo” e objetivam dar mais segurança à saúde dos atletas, dirigentes, árbitros, profissionais de imprensa e corpo móvel, que estarão trabalhando nas partidas do estadual.  É resultado de uma parceria firmada entre a Federação Sergipana de Futebol (FSF), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Governo do Estado, através da Superintendência Especial de Esporte (SUPEE). Os serviços foram acompanhados pelo administrador da Arena Batistão, Sidrack Marinho, e o presidente da FSF, Milton Dantas.

O Diretor de Competições da FSF, Gleyson Prado, esteve acompanhando a desinfecção da arena e falou dos objetivos do processo. "É uma medida preventiva de enfrentamento à contaminação pelo coronavírus. Todas as medidas estão sendo adotadas para garantir condições necessárias e seguras para a realização dos jogos. O procedimento faz parte do protocolo para assegurar conforto e segurança a todos os envolvidos durante as partidas na Arena Batistão”, destacou Gleyson Prado.

Para o administrador da Arena Batistão, Sidrack Marinho, trata-se de uma medida sanitária preventiva e essencial para dar mais segurança a todo pessoal envolvido nas partidas de futebol, que terão como palco a Arena Batistão.

"Tivemos o cuidado de deixar a Arena Batistão pronta para o retorno do futebol, com tratamento do gramado, manutenção do sistema de iluminação e retoques nas dependências. Nesta segunda-feira estamos vendo o retoque final que é o processo de higienização e desinfecção realizado pela equipe da Emsurb", lembrou Sidrack Marinho.

Receberam o tratamento de descontaminação os vestiários, bancos de reservas, cabines de imprensa, área comum do trajeto dos jogadores, sala das equipes de segurança, banheiros, cabines de imprensa e áreas comuns. Foi utilizada uma mistura de cloro e sabão em bolha, utilizada mundialmente no processo de desinfecção de espaços públicos ou em que haja aglomeração de pessoas.

Os serviços começaram com a varrição e uma lavagem com produto desinfetante, realizadas pela equipe de serviços gerais da Supee. Depois, por meio de jato de alta pressão, foi aplicada a mistura de hipoclorito de sódio, bactericida e esterilizante, eliminando o vírus que porventura esteja no chão, corrimão, paredes, dentre outros locais de possível contato.

A retomada do Campeonato Sergipano da Série A1 acontece nesta segunda-feira (27), com dois jogos válidos pela segunda rodada do Quadrangular. Todos os jogos dessa fase acontecem na Arena Batistão. A rodada de hoje está assim composta:

27 de julho (segunda-feira)

15h30 - Freipaulistano X Itabaiana

20h15 - Confiança x Sergipe